sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Meu protesto sobre Vestidos de Noiva

De acordo com o meu Wedding Countdown, faltam 168 dias pro meu casamento. Isso me faz entrar em pânico pelo motivo mais óbvio que toda noiva entra em pânico: o vestido!!!

Então eu comecei a rodar e rodar todas as lojas de noiva, experimentando tudo, procurando o modelo perfeito. Mas eu nunca encontrava o modelo perfeito pelo simples fato de aqui no Rio de Janeiro, pelo menos, não haver vestidos com manga! Todos são tomara-que-caia, ou de alcinha, ou frente única. O máximo que eu consigo que tentam me convencer que é uma manga, seria o decote ombro-a-ombro, que pra mim não é manda, porque meu ombro fica de fora.

Indignada com isso, comecei a procurar na internet, e achei várias fotos de vestidos de grandes celebridades que possuíam manga, era um vestido mais comportado, e todas estavam lindas, cada uma no seu estilo:

Nicole Kidmann

Princesa Letizia da Espanha

Maria Fernanda Cândido

Princesa Diana

Carolina Dieckmann

(A Maria Fernanda Cândido arrasou, não foi??? =D)

Continuando minha saga, procurei em sites no exterior e achei a maioria deles com modelos com manga, cada um mais lindo que o outro:



Por que então, MINHA SANTA MARGARIDA, que não há vestidos com manga neste raio desta cidade??? Eu fico pensando que se no Rio de Janeiro, que é uma cidade grande, não tem, imagina em cidades menores! Estamos todas nós fadadas a casar com um vestido igual a todo mundo, mostrando mais do que deveria?

Eu cogitei a possibilidade de alugar um tomara-que-caia e fazer um bolero, mas o vestido alugado fica meio amarelado, e perto do bolero branco, ele ficaria mais amarelado ainda.

Cogitei também a possibilidade de comprar meu vestido pela internet e pedir pra um amigo trazer dos Estados Unidos. Mas achei muito arriscado comprar o vestido mais importante da minha vida sem nem olhar pra ele ao vivo.

Então, minha solução final, está sendo fazer na costureira!!! Escolhi o modelo mais bonito dentro das minhas possibilidades de dinheiro e tempo e vou comprar os panos pra ela fazer.

Só digo uma coisa: depois do casamento eu posto aqui a foto do vestido mais lindo do mundo pra vocês! Hahahahahahaha...

Segue alguns links de ótimos sites de vestidos de noiva!!
LatterDay Bride
Totally Modest
Eternity Gowns

9 comentários:

Unknown disse...

eie! nossa, nao sabia que tinha toda essa dificuldade de achar vestidos com manga por aqui. talvez em BH seja mais fácil!
depois mostra o vestido!
beijos
http://defenestrando.net

Evelyn disse...

ahaha Amigaaa tô com o mesmo problema. Nãoq ueria esses vestidos que a gente vê em todo casamento.. mas enfim. Não vou desistir amigaaa kkkk não desiste tb! boa sorte pra nós. bjooooo

Keila disse...

Escolher o vestido deve ser terrivel mesmo, achar algum que a gente se identifica totalmente é raro! Achei o vestido da Maria Fernanda lindissimo também o mais bonito dos que você postou! Gosto muito de tomara que caia acho que fica super bonito, mas confesso que os de manguinha me agradaram também!!! Beijos!!!!!!

http://keworld.com.br

Amanda Aragão disse...

vestido de noiva tomara-que-caia já está clichê demais, né? tem alguns com bolero que eu acho lindos, mas, realmente, com vestido alugado poderia destoar. uma pena! mas fazer na costureira é bom porque você pode dar pitaco em tudo, né? haha

Nique Bittencourt disse...

É mesmo, pensando bem, não vejo muito desses não, mas é lindo mesmo, espero q encontre!

Lissa disse...

sei como é essa luta por encontrar o vestido perfeito! Minha irmã casou a pouco tempo e na epoca de escolher o vestido de noiva dela nada ficava do jeito que ela queria, pq ela tem seios bem grandes e a maioria dos vestidos eram tomara que caia e ficavam vulgares..
Mas ja que vc mandou fazer, imagino que vai ficar do jeitinho que vc quer!
to curiosa pra ver hehe

Beijos!

Unknown disse...

Aqui no meu estado é ao contrário, até tem esses com manga, porém as mulheres optam mais pelo tomara que caia, por isso a maioria das lojas não fazem mais deles. Realmente são lindos e diferentes. Amei o da Maria F. Otima semana Flor e tudo de bom.

Rebento disse...

Everthing in only 1 generation. - Tudo em 1 só geração.

O Maravilhoso Carpinteiro que se fez pecado no inferno é Completamente Benígno e está Justificado pelo o Deus Vivo Espírito Santo Marcele Castro Da Veiga, que o ressusitou dos espíritos mortos que estão nas profundezas da morte no abismo das trevas.

1. Em uma só geração induzidos ao erro os inocentes Eva e Adão caíram e morreram eternamente, mas.

2. Em uma só geração o Novo Adão Etéreo, resgatou do erro eterno, a Eva e a fez Nova e se levantaram.

3. Também em uma só geração no tempo final se Manifestou o Casamento Celestial Eterno, Uma Nova Terra/Céu/Cosmo Incorruptíveis são Confirmados para sempre, em Fiel Puro Amor, no Único Deus Vivo Espírito Santo da Justiça.

- http://wwwrebentocom.blogspot.com/2010/12/tudo-em-1-so-geracao.html

Cami Pereira disse...

Mari, Mari vamos ao assunto?! Por que você não manda fazer um vestido de acordo com modelos que você vê nas revistas, blogs e sites? Assim vc poderá usá-lo no Templo também. =^.^=

Beijo, beijo e + beijo para vcs dois.

Postar um comentário