sábado, 22 de maio de 2010

Era uma vez...


Minhas unhas vermelhas, upload feito originalmente por mariabramo.
... uma menina que adorava fazer as unhas. Assim que ela ficou mocinha, começou a ir na manicure toda semana! Ela se sentia linda e poderosa, e principalmente, bem adulta, aos 12 ou 13 anos com unhas lindas, lindas, lindas!

Um belo dia ela foi na manicure e no dia seguinte começou a coças suas cutículas! Ela coçava, coçava. Ficavam vermelhas, feridas. Depois começou a aparecer alergia em todo local que ela tocava com as unhas pintadas. Plim! Como um passe de mágica, as unhas lindas e poderosas não podiam ser mais pintadas!

Ai que desgosto... "Boa tarde moça... Onde tem esmalte hipoalergênico?" "Oh querida! Não sei, aqui na farmácia não trabalhamos com isso!"

Grunf... Droga de alergia!!!

Mas pq estou contando isso?? Pq fiquei fuçando um blog bem legal sobre unhas, coisas de menina né?! É o blog Mão Feita, e fiquei pensando como eu queria poder usar todas aquelas cores que eu vi no site!! Eu compro os hipoalergênicos da Impala, mas eles são bem mais caros e são difíceis de achar. Quando eu acho algum local que vende eles, são sempre as mesmas cores: base, branco e vermelho. Ou uns cheios de brilhinhos, que eu não curto muito!

Pq não fazem hipoalergênicos com aquelas cores neons? Ou outras cores quaisquer, poxa! Eu tb quero usar unhas bonitas, sem ser base, branco ou vermelho! hahahaha...

E eu sinto falta até mesmo nos blogs especializados, como o Mão Feita, de fazer uns posts voltados pra isso ou sortear esmaltes pra quem tem alergia! Ou pelo menos dizer nos posts qd coloca os esmaltes, se eles são ou não hipoalergênicos! Acho que não sou só eu a única com esse problema, não é??? hehe..

Beijos peopleeeeeeeeeeeeee!!!

Bom, só pra atualizar... Acabei de postar no Fale Conosco da Impala minha reclamação de nunca encontrar os esmaltes que tem no site. Na galeria dele de hipoalergênicos tem cada cor linda! Mas onde elas estão? Só na fábrica? hahaha ... Vamos ver se eles me respondem!!!

3 comentários:

Dafne disse...

Oi Mariana,
nossa criar uma alergia contra esmaltes deve ser uma coisa muito chata mesmo...
Até por saber que eles existem, mas não encontrarmos em qualquer loja/farmácia. E vc só se da conta dessas coisas quando o problema te atinge.

Eu não sou alérgica, mas fiquei pensando no seu caso e me indignei... Acho que todas as cores deveriam ser lançadas nas duas versões. Pelo menos em poucas tiragens, pelo menos que vendessem so pelo site, mas assim os alérgicos teriam a chance de usa-los.

Beijos

Paula disse...

Eu adoooooro esmaltes, então imagino o sofrimento das alérgicas q dependem dos hipoalergênicos pq realmente tem poucas opções de cores.
Bjos,
Paulinha

Meu cantinho disse...

Mari, você conhece a Perfumaria Lourdes no Méier? É na Arquias Cordeiro, na mesma calçada do Salgado Filho, próxima a Caixa. Lá tem vários esmaltes da Impala para quem tem alergia.
Quem sabe você não encontra as cores do seus sonhos? ;)
Beijosss,
Mari

Postar um comentário